Instruções importantes para os(as) ingressantes, aprovados no Processo Seletivo 2023.

1. Os (as) ingressantes(as) devem realizar, com bastante atenção, a leitura das instruções enviadas para o e-mail utilizado no processo seletivo e seguir rigorosamente aqueles passos.
2. O PECMA não exige aprovação de projeto no Comitê de Ética e Pesquisa (CEP) no momento da matrícula. Portanto, ignorem esse item.
3. Todos os documentos devem ser encaminhados de: 01 a 14/02/2023.
4. A matrícula será efetivada com data de 01/03/2023. A declaração será encaminhada após efetivação da matrícula.
5. Bilhete de transporte: BOM e EMTU - deverá ser solicitado a  partir de 05/03/2023 - Instruções no arquivo enviado por e-mail.
6. O(a) discente, após recebimento da declaração de matrícula terá 72 horas para informar o e-mail institucional - É obrigatório a utilização do e-mail @unifesp em todas as correspondências oficiais, institucionais e no acesso aos equipamentos e
sistemas da Universidade Federal de São Paulo, conforme a portaria Reitoria n. 1182/2022 que define a Política de e-mail institucional da Unifesp.

7. Todas as assinaturas deverão ser eletrônicas, segue link com orientações: https://www.gov.br/governodigital/pt-br/assinatura-eletronica
8. Os documentos deverão ser encaminhados através de  outra mensagem, com o assunto: Documentos matrícula no PPG PECMA - nome do(a) aluno(a).

9. Ao encaminhar os documentos o (a) orientador(a) obrigatoriamente deverá estar em cópia à mensagem.
Mais informações foram enviadas ao seu e-mail, disponibilizado no processo seletivo.