O processo seletivo do PECMA ocorre através de abertura de edital,  publicado anualmente. O edital prevê as seguintes etapas:

a) Prova de suficiência em lingua estrangeira, aplicada pelo próprio programa. É dispensado/a da prova de língua estrangeira:

a) o/a candidato/a que foi aprovado/a na prova de suficiência em língua inglesa referente ao Processo Seletivo PECMA no ano anterior.
b) o/a candidato/a que apresentar, no formulário de inscrição, certificado de proficiência em língua estrangeira expedido por institutos, centros culturais e instituições de ensino, nacionais ou estrangeiras, obtidos até 03 (três) anos anteriores da data da entrega de documentos para inscrição. Serão aceitos os seguintes certificados: b1) TOEFL-ITP (Test of English as Foreign Language – Institutional Testing Program), com pontuação mínima de 437 pontos; b2) TOEFL-iBT (Test of English as Foreign Language – Institutional Based Test), com pontuação mínima de 41 pontos; b3) IELTS (International English Language Testing System), com pontuação mínima de 20 pontos, sem exigência de pontuação mínima em cada uma das modalidades Reading, Listening, Speaking e Writing.

b) Análise da Súmula curricular dos candidatos

c) Entrevista

Importante: O edital pode sofrer alterações a cada ano, por isso é imprescindível que o(a) candidato se atenha ao edital do ano em que deseja participar do processo seletivo.

O edital fica disponível na sessão Ingresso. Acesse aqui.