Ano Nível Aluno Data de Matrícula Data de Defesa Data de Homologação Orientador Título da Tese
Ano Nível Aluno Data de Matrícula Data de Defesa Data de Homologação Orientador Título da Tese
2019 MESTRADO ALINE DA COSTA SILVA 01/09/2016 05/08/2019 26/09/2019 ANA MARIA SANTOS GOUW A VISÃO DOS ALUNOS SOBRE FUNGOS: ESTUDO DAS PERCEPÇÕES E CONHECIMENTOS DE FUNGOS POR ESTUDANTES CONCLUINTES DO ENSINO MÉDIO
2019 MESTRADO BEATRIZ BELLOTI DI TRAGLIA 01/09/2016 23/08/2019 31/10/2019 LIGIA AJAIME AZZALIS DIFICULDADES NO ENSINO E APRENDIZAGEM NO ENSINO DE BIOLOGIA EVOLUTIVA NA EDUCAÇÃO BÁSICA
2019 MESTRADO BÁRBARA DE FREITAS BESERRA 01/09/2016 28/08/2019 31/10/2019 ANDRE AMARAL GONCALVES BIANCO ANÁLISE SEMIÓTICA PEIRCEANA DA LITERACIA VISUAL DE ESTUDANTES DO ENSINO SUPERIOR
2019 MESTRADO CAUÊ BELONI 01/09/2016 28/06/2019 29/08/2019 FLAMINIO DE OLIVEIRA RANGEL LETRAMENTO DIGITAL NA PRÁTICA DOCENTE: APOIO À INTEGRAÇÃO DAS TDICS
2019 MESTRADO DANIEL DE CARVALHO SILVA 01/09/2016 02/07/2019 29/08/2019 FLAMINIO DE OLIVEIRA RANGEL ESTÁGIO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES: UM ESTUDO DE CASO SOBRE O ESTÁGIO EM GESTÃO DO CURSO DE CIÊNCIAS - LICENCIATURA DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE SÃO PAULO
2019 MESTRADO DEFFERSON RODRIGUES MARTINS DAS NEVES 01/09/2016 13/08/2019 31/10/2019 THAIS CYRINO DE MELLO FORATO A EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE FÍSICA COM O USO DA ELETRÔNICA: POSSIBILIDADES E DESAFIOS PARA A FORMAÇÃO DE PROFESSORES
2019 MESTRADO ESTELA FERREIRA SANTANA 01/09/2016 26/08/2019 31/10/2019 SIMONE ALVES DE ASSIS MARTORANO UM ESTUDO SOBRE O SUBPROJETO PIBID QUÍMICA UNIFESP: A HISTÓRIA DA CIÊNCIA NO ENSINO POR MEIO DE SEQUÊNCIAS DE APRENDIZAGEM TEMÁTICA
2019 MESTRADO FERNANDA FLAVIA DE OLIVEIRA 01/09/2016 06/12/2018 28/02/2019 LIGIA AJAIME AZZALIS EDUCAÇÃO NUTRICIONAL EM UMA PROPOSTA CTS: DESAFIOS E POSSIBILIDADES
2019 MESTRADO FLÁVIA CARDOSO RODRIGUES 01/09/2016 23/08/2019 31/10/2019 RENATO BARBOZA DESENVOLVIMENTO E AVALIAÇÃO DE ESTRATÉGIAS DE APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA PARA PROFESSORES DE BIOLOGIA EM FORMAÇÃO INICIAL
2019 MESTRADO FÁBIO RIUITI MITAMI 01/09/2016 12/08/2019 26/09/2019 SIMONE ALVES DE ASSIS MARTORANO ELABORAÇÃO DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA COM FOCO NO TEMA DROGAS VISANDO O ENSINO MÉDIO: UMA ABORDAGEM CTS
2019 MESTRADO GABRIELA CARVALHO QUEIROZ 01/09/2016 04/07/2019 29/08/2019 CARLOS ROBERTO SENISE JUNIOR UMA ANÁLISE SOBRE A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS NA UNIFESP PARA O ENSINO DE RADIAÇÕES POR MEIO DO USO DE MAPAS CONCEITUAIS E PIRÂMIDE INFORMACIONAL
2019 MESTRADO LUCAS AZEVEDO MESQUITA PEREIRA 01/09/2016 27/05/2019 29/08/2019 JOSE GUILHERME DE OLIVEIRA BROCKINGTON INVESTIGANDO OS ELEMENTOS ESTRUTURANTES DE SEQUÊNCIAS DIDÁTICAS DE FÍSICA MODERNA PARA O ENSINO SUPERIOR
2019 MESTRADO LUCAS DE OLIVEIRA 01/03/2017 15/03/2019 25/04/2019 ZYSMAN NEIMAN EDUCAÇÃO AMBIENTAL NO ÂMBITO ESCOLAR: ANÁLISE DO PROCESSO DE ELABORAÇÃO E APROVAÇÃO DA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR (BNCC)
2019 MESTRADO MARA REGINA GONÇALVES WALÉRIO PRATA 01/09/2016 29/08/2019 31/10/2019 REGINALDO ALBERTO MELONI A NORMATIZAÇÃO DO ENSINO DE CIÊNCIAS/QUÍMICA NO ESTADO DE SÃO PAULO: 1961 - 1996
2019 MESTRADO MARCIA REGINA FERNANDES SGRINHELLI 01/09/2016 12/07/2019 29/08/2019 ANA MARIA SANTOS GOUW EDUCAÇÃO EM SAÚDE NO ENSINO DE CIÊNCIAS: CONCEPÇÃO, IMPLEMENTAÇÃO E ANÁLISE DE UMA SEQUÊNCIA DIDÁTICA SOBRE SAÚDE BUCAL
2019 MESTRADO MARCIO TOMOTOSHI SAYAMA YOSHIMURA 01/09/2016 09/08/2019 26/09/2019 LEONARDO ANDRE TESTONI ATIVIDADES LÚDICAS EM ENSINO DE FÍSICA: CONSTRUÇÃO DE BRINQUEDO DE BAIXAO CUSTO PARA APRENDIZAGEM MECANICA
2019 MESTRADO MARCONE JOSÉ DAS NEVES 01/09/2016 20/08/2019 31/10/2019 SERGIO STOCO PERSPECTIVAS INTERSETORIAIS PARA O ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ANÁLISE DO PROGRAMA SAÚDE NA ESCOLA
2019 MESTRADO NATÁLIA FERREIRA DIAS 01/09/2016 17/08/2019 26/09/2019 MARILENA APARECIDA DE SOUZA ROSALEN SEQUENCIA DIDÁTICA DE CITOLOGIA ALIADA A TEORIA HISTÓRICO-CRÍTICA: UM ESTUDO PARA O ENSINO DA CIENCIA
2019 MESTRADO PALOMA MARQUES DOS SANTOS 01/09/2016 13/08/2019 26/09/2019 ANA MARIA SANTOS GOUW A FRONTEIRA UNIVERSIDADE ESOLA: UM ESTUDO A PARTIR DA CURRICULARIZAÇÃO DA EXTENSÃO NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES
2019 MESTRADO STEPHANIE SIQUEIRA VASCONCELOS 01/09/2016 29/08/2019 31/10/2019 THAIS CYRINO DE MELLO FORATO ASPECTOS DAS CONTRIBUIÇÕES DE NIELS BOHR PARA A HISTÓRIA DA ESPECTROSCOPIA: UMA ABORDAGEM PARA A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES
2019 MESTRADO STÉFANI DINIZ ESTEVES DE OLIVEIRA TEODORO 01/09/2016 13/12/2018 28/02/2019 LIGIA AJAIME AZZALIS A UTILIZAÇÃO DO CLUBE DE CIÊNCIAS FORENSES NA PROMOÇÃO DA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA: ESTUDO DE CASO
2019 MESTRADO TATIANA MARCONDES 01/09/2016 16/08/2019 26/09/2019 JOSE ALVES DA SILVA REPRESENTAÇÕES SOCIAIS SOBRE ADOLESCÊNCIA POR PARTE DE PROFESSORES DE CIÊNCIA
2019 MESTRADO ÉDER JÚNIOR DE SOUZA 01/09/2016 07/08/2019 26/09/2019 LEONARDO ANDRE TESTONI FÍSICA FORENSE NA EDUCAÇÃO BÁSICA: UMA PROPOSTA BASEADA NA ALFABETIZAÇÃO CIENTÍFICA
2020 MESTRADO ANA LUCIA CARVALHO VALIENGO 01/03/2017 06/02/2020 26/03/2020 MARILENA APARECIDA DE SOUZA ROSALEN FORMAÇÃO INICIAL E PRÁTICAS PEDAGÓGICAS DE PIBIDIANOS, SUBPROJETO CIÊNCIAS DA UNIFESP
2020 MESTRADO CAROLINA DONÁ DE ARAUJO 01/09/2016 29/11/2019 05/03/2020 ANA MARIA SANTOS GOUW QUANDO A PESQUISA VAI À ESCOLA: UM ESTUDO SOBRE O ENSINO-APRENDIZAGEM DE EVOLUÇÃO BIOLÓGICA A PARTIR DE DADOS DA FAUNA BRASILEIRA
2020 MESTRADO FLAVISTON FERREIRA PIRES 01/03/2017 28/02/2020 29/10/2020 JOSE ALVES DA SILVA Estética e simetria no ensino de mecânica: análise de discurso de alguns professores de física da educação básica, terá o título modificado para Influências das concepções de estética e simetria de licenciandos em ciências no ensino da mecânica newtoniana.
2020 MESTRADO GABRIELA APRIGIA MONTEFERRANTE DELIBERALI 01/03/2017 14/12/2019 30/01/2020 CAMILO DE LELLIS SANTOS FUNDAMENTAÇÃO E ESTRUTURAÇÃO DE INVENTÁRIO DE CONCEITOS DE OBESIDADE E SUAS COMORBIDADESCOMO INSTRUMENTO DE ANÁLISE DA FORMAÇÃO DE PROFESSORES DE CIÊNCIAS.
2020 MESTRADO GIANE RODRIGUES 01/09/2017 29/06/2020 27/08/2020 PATRICIA ROSANA LINARDI OS SENTIDOS ATRIBUÍDOS POR LICENCIANDOS DE MATEMÁTICA À ATIVIDADE DE ESTÁGIO
2020 MESTRADO GISELI DE OLIVEIRA CARDOSO 01/09/2016 27/08/2019 30/01/2020 REGINALDO ALBERTO MELONI A DISCIPLINA DE QUÍMICA NA ESCOLA NORMAL DE SÃO PAULO ENTRE 1880 E 1896
2020 MESTRADO HELEN WANDERLEY FERNANDES PEREIRA 01/09/2017 18/05/2020 28/05/2020 SIMONE ALVES DE ASSIS MARTORANO MULHERES E A CONSTRUÇÃO DO CONHECIMENTO CIENTÍFICO: UMA PROPOSTA DE ENSINO POR MEIO DE UMA SEQUÊNCIA DE ATIVIDADE TEMÁTICA COM ABORDAGEM HISTÓRICA DA CIÊNCIA PARA O TEMA DNA
2020 MESTRADO INES CRISTINA DE CASTILHOS PAULI 01/03/2017 06/02/2020 26/03/2020 MARILENA APARECIDA DE SOUZA ROSALEN FORMAÇÃO DE PROFESSORES, LÓGICA DE PROGRAMAÇÃO E MATEMÁTICA: UMA SOMATÓRIA POSSÍVEL?
2020 MESTRADO MARCIO PERONI LEMOS 01/09/2017 20/02/2020 28/05/2020 HELGA GABRIELA ALEME EXPERIMENTAÇÃO NO ENSINO DE QUÍMICA: UMA PROPOSTA PARA O ENSINO DE ESPECTROFOTOMETRIA DE EMISSÃO MOLECULAR
2020 MESTRADO NATÁLIA RIBEIRO BRITO CUNHA ROCHA 01/09/2016 22/08/2019 30/01/2020 PAULA CAROLEI DESIGN DE ESTRATÉGIAS PEDAGÓGICAS COMO PROPOSTA DE FORMAÇÃO DE PROFESSORES
2020 MESTRADO RAQUEL SANTOS PALMA 01/03/2017 17/02/2020 28/05/2020 REGINALDO ALBERTO MELONI CONCEITOS DE QUÍMICA ENVOLVIDOS NOS PROCEDIMENTOS DE CONSERVAÇÃO DE OBJETOS DE EDUCAÇÃO EM CIÊNCIAS
2020 MESTRADO RENATA VASCONCELOS ALVES SILVEIRA 01/09/2017 07/08/2020 24/09/2020 MARIA NIZETE DE AZEVEDO A FORMAÇÃO INICIAL DE PROFESSORES EM CIÊNCIAS: AÇÕES MOBILIZADORAS DE SENTIDOS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO
2020 MESTRADO RÚBIA DE FÁTIMA ANTUNES MARTINS FERNANDES 01/03/2017 24/01/2020 29/10/2020 LEONARDO ANDRE TESTONI MULHERES NA FÍSICA: REPRESENTAÇÕES SOCIAIS DE LICENCIANDOS E DOCENTES EM FÍSICA NO BRASIL